Home / Cotidiano

COTIDIANO

MC Douguinha canta músicas com letras obscenas desde os 9 anos

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um inquérito civil para tentar retirar do Youtube o clipe de música funk "Vem e brota aqui na base". A música, que tem pelo menos 12,2 milhões de visualizações, é cantada pelo funkeiro adolescente, MC Doguinhas, de 12 anos.

Ele canta funks com letras sexuais influenciado por adultos desde os 9 anos. Atualmente os shows dele são lotados e tem uma agenda de pelo menos 13 shows por semana.

Um vídeo publicado no ano de 2014, mostra o menino se apresentando em um evento, rodeado de crianças e adultos. Ele é encorajado pelos adultos a se apresentar como “Douguinha do YouTube”. No mesmo ano, outro vídeo é postado, mas mostrando um adulto incentivando o menino a cantar letras pornográficas.

Os shows do MC são realizados no Rio e em municípios vizinhas e a agenda é divulgada pela empresa carioca, Evolution.

Em entrevista ao G1, o Ministério Público falou que a atuação do menino fere os princípios da proteção integral da criança e do adolescente e do proposito social da internet. Foi enviado também um ofício à produtora responsável pelo clipe, Legenda Funk, e ao Google para retirarem o link da internet.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias