Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mãe do goleiro Danilo da Chapeoense virou youtuber para ensinar sobre luto

Dona Ilaídes Padilha, de 55 anos, mãe do goleiro Danilo que morreu no acidente da Chapecoense criou um canal no YouTube para ensinar as pessoas a lidarem com o luto.

A mulher surpreendeu a todos durante entrevista ao repórter Guido Nunes do SporTV. Dona Ilaídes perguntou a ele como se sentia após ter perdido 20 colegas de profissão que estavam no mesmo avião.

O repórter não soube o que dizer e então ela lhe pediu um abraço e isso foi o suficiente para comover toda a mídia e telespectadores que acompanhavam a tragédia.

Para ajudar as pessoas que estão enfrentando o luto, dona Ilaídes criou um grupo de apoio, um blog e agora o canal no YouTube.

Nas redes sociais ela assina como Laíde Padilha e mantém uma páginas no Facebook e um projeto de apoio chamado Mães e Anjos.

"A ideia no início era um grupo para mães que perderam os filhos, mas muitos filhos me procuraram porque perderam suas mães. A partir de janeiro vamos transformar esse grupo em algo mais sólido."

Para dar mais atenção a esses projetos ela já deixou o emprego e agora se dedica exclusivamente ao seu canal e o projeto de seu grupo de apoio.

As informações são do BuzzFeed.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias