Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem negro expulso de show da banda Coldpaly ganha passagem e ingresso para assistir show

Gabriel dos Santos Silva. Jovem negro de 27 anos, foi expulso do show da banda Coldplay, na última terça-feira (07/11). Além de ser expulso, ele foi algemado e agredido. De todas as pessoas presentes, apenas Gabriel foi expulso, o motivo teria sido porque duas jovens reclamaram que ele estava na frente delas. A suspeita maior é que tenha sido mais um caso de racismo.

Após o ocorrido, Ana Rodrigues, que é amiga de Gabriel fez uma postagem em sua rede social em busca de ajuda para realizar o sonho do amigo de ir ao show do Coldplay.

“As providências legais já haviam sido tomadas, mas o sonho dele continuava esperando pra ser realizado”, disse ela na publicação.

Segundo Ana a equipe da empresa aérea foi extremamente solicita e fez o possível para ajudar Gabriel a realizar seu sonho.

"Eu queria deixar o meu agradecimento especial a essa equipe maravilhosa da Azul, que provou da melhor maneira possível que, apesar do nome, cor é o que menos importa nesse mundo. Se temos amor, solidariedade e principalmente humanidade, as distâncias ficam pequenas. Principalmente a distância entre as pessoas".

Para comprar um novo ingresso para Gabriel, eles pediram dinheiro emprestado e para pagar a dívida abriram uma "vaquinha" online e o montante já foi arrecadado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias