Home / Cotidiano

COTIDIANO

Imagens mostram momento em que policiais alteram cena de crime e forjam troca de tiros

Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que um policial militar dispara contra o para-brisas de um carro roubado para simular uma troca de tiros em uma operação realizada no último sábado (25/11), em Senador Canedo. Na ocasião, um assaltante fez de refém o auxiliar de produção Tiago Ribeiro Messias, de 31 anos. O suspeito foi baleado e morreu no local. A vítima foi levada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos.

https://www.youtube.com/watch?v=8ibLuWiHwnA

Titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, o delegado Matheus Noleto disse que houve fraude processual dos policiais durante a abordagem que resultou nas duas mortes .

“Aquelas imagens indicam que houve uma alteração do local. Eles (policiais) afirmam que houve resistência seguida de morte. Se houve troca de tiros ou não, isso será demonstrado pelas investigações”, disse.

Em uma primeira versão, no domingo (26/11), os agentes informaram que houve troca de tiros, pois o assaltante teria efetuado os disparos assim que eles chegaram ao local. A corporação se pronunciou na segunda-feira (27/11) por meio de nota e disse que abriu um inquérito na Corregedoria da Polícia Militar e em 40 dias a resposta será divulgada.

Apesar deste relato, é possível ver uma viatura sendo posicionada próximo ao veículo roubado. Alguns PMs socorrem Tiago, enquanto o outro PM entra do lado do passageiro do carro e efetua disparos contra o para-brisas.

A Polícia Civil já ouviu os envolvidos e fará perícia nos vídeos registrados por câmeras de segurança da prefeitura e do posto Xodó que será fundamental para esclarecer os fatos, já que está localizada na direção onde ocorreu a abordagem. Caso haja comprovação da fraude, os militares poderão responder pelo crime de tentativa de indução de erro por parte do juiz ou perito. A pena varia de três meses a dois anos de reclusão e multa.

Crime

Na noite de sábado (25/11), Tiago teve seu veículo roubado em uma chácara onde mora, Senador Canedo. O suspeito fez o fez de refém e ordenou que ele dirigisse. A família acionou uma viatura informando características de ambos. Na operação, o assaltante e a vítima morreram.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias