Home / Cotidiano

COTIDIANO

Funcionário do Twitter desativa conta de Donald Trump em seu último dia de trabalho

A conta no Twitter do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou fora do ar por no mínimo 11 minutos. Um dos funcionários da empresa desativou a conta. Os usuários que tentavam acessar a página de Trump liam na tela a seguinte mensagem: desculpe, essa página não existe!

O incidente ocorreu na última sexta-feira (03/11). A conta oficial do Twitter informou que a página de Trump havia sido desativada inadvertidamente por um de seus funcionários.

Mais tarde quando a página do presidente voltou ao ar, a empresa explicou o ocorrido:

“Mais cedo, a conta @realDonaldTrump foi inadvertidamente desativada pelo erro humano de um funcionário do Twitter. A conta permaneceu desativada por 11 minutos e desde então foi restabelecida”.

O Twitter prometeu investigar o ocorrido e após algum tempo identificou que o responsável pelo desativamento era um de seus funcionários e que este estava em seu último dia de trabalho.

Vários usuários se pronunciaram a respeito do assunto. Alguns a favor da desativação e outros contra, alegando que a atitude foi um ato de censura, contra a liberdade de expressão.

Donald Trump foi breve ao falar sobre o assunto, publicou no mesmo dia uma mensagem aonde chama o funcionário do Twitter de desonesto.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias