Home / Cotidiano

COTIDIANO

Explosivos da FAB caem de aviões e assustam moradores de Jaraguá

Moradores da cidade de Jaraguá estão assustados com o que tem aparecido na região nos últimos dias. De acordo com informações da Tv Anhanguera, foram encontrados quatro explosivos da Força Aérea Brasileira (FAB), que teriam literalmente caído do céu.

Os artefatos são usados em treinamentos de cassas da FAB. Os aviões saem da base aérea de Anápolis para fazer simulações de combates na região de Jaraguá. Os objetos chamados de Flare são usados em combates para despistar mísseis que são atraídos pelo calor.

Os quatro explosivos foram achados nos últimos 20 dias por fazendeiros da região. Os objetos são de uma composição pirotécnica baseada em magnésio. Como os objetos não explodiram, Policiais Militares foram acionados para fazer a detonação.

Os quatro explosivos medem cerca de 15 centímetros e foram encontrados em dias e locais diferentes. Não se sabe como caíram no chão sem se desfazerem no ar. À Tv Anhanguera, o comando da aeronáutica informou que abriu uma investigação técnica para saber o que aconteceu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias