Home / Cotidiano

COTIDIANO

Enem será reaplicado para candidatos prejudicados com falta de energia

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que foram prejudicados pela falta de energia nos locais de realização da prova não serão prejudicados. O Inep divulgou nesta quarta-feira (08/11) a data de reaplicação.

A data para reaplicação está marcada para dia 12 de dezembro. Apenas os candidatos que estavam presentes no último domingo (05/11) e os que comparecerem a segunda etapa da prova é que terão direito a reaplicação.

No total, foram nove locais afetados pela suspensão de energia elétrica. Os casos aconteceram em Olinda (PE), Teresina (PI) e em sete endereços de Uruaçu (GO).

Em Teresina e Uruaçu os estudantes não chegaram a ter acesso a prova. A situação foi diferente em Olinda, os candidatos já estavam realizando a avaliação quando a energia caiu. Nesse caso em particular, alguns continuaram a realizar o exame.

Por conta disso, o Inep deixou a critério dos alunos decidir se irão ou não participar da reaplicação. Os que se sentiram prejudicados poderão refazer a prova, caso contrário, a avaliação realizada no dia 05 continuará valendo.

As provas serão aplicadas nos mesmos locais. Os participantes que foram prejudicados serão notificados pelo Inep com as orientações necessárias.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias