Home / Cotidiano

COTIDIANO

Advogado declara que mulheres que usam jeans rasgado devem ser abusadas

Não é de hoje que notamos que existe homens que defendem a cultura do estupro e do abuso sexual, no entanto desta vez uma pessoa um tanto quanto mais 'estudada' fez uma declaração um pouco indesejada, em uma emissora de televisão internacional.

Um advogado egípcio identificado como Nabih al-Wahsh, declarou durante o programa de televisão, Infrad Show, que é "dever nacional" dos homens estuprar mulheres que vestem jeans rasgados. Após sua declaração, várias entidades ativistas do país se posicionaram e condenaram seu discurso.

Segundo a rede de televisão Al Arabiya, jornalistas e convidados do programa discutiam sobre um projeto de lei que havia como tema principal, a prostituição, quando o advogado, que é conservador, fez seu comentário. Ele ainda complementou seu discurso afirmando que mulheres que mostram partes de seus corpos "convidam os homens" a assediá-las.

A diretora do Conselho Nacional da Mulher, Maya Mursi, condenou o comentário do advogado, que viola a constituição do país. A diretora ainda se mostrou surpresa com a declaração do homem, pois ele como um advogado, tem o dever de defender os direitos de todos os cidadãos egípcios e sua liberdade.

Agora, o Conselho planeja realizar uma queixa sobre o comportamento de Nabih al-Wahsh, além de encaminha para o Conselho Supremo de Regulação da Mídia, uma denúncia contra o programa de televisão que deixou o discurso do advogado ser veiculado.

Foto/Reprodução

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias