Home / Cotidiano

COTIDIANO

Adolescente é apreendido por tentar matar colega dentro de escola em Novo Gama

A Polícia Civil de Novo Gama apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de tentar matar uma colega, de 16, dentro de uma escola do município, em fevereiro do ano passado.

De acordo com a corporação, a motivação do crime teria ocorrido em decorrência de desavenças entre os menores envolvendo mulheres, além de uma suposta ligação com drogas.

A detenção ocorreu na quinta-feira, 16, por meio do Grupo de Investigações de Homicídios e de Repressão a Narcóticos (GIH/Genarc) durante o cumprimento de um mandado de internação provisória por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em desfavor do menor.

Crime

A polícia informou que o suspeito e a vítima estudavam na mesma escola e no dia do crime, o adolescente entrou na unidade com um facão, foi até a sala de aula onde estava o outro garoto e o atacou.

Na ocasião, a vítima se defendeu jogando cadeiras e uma lixeira no infrator. A briga só foi cessada após intervenção de um professor que presenciou toda a ação.

O adolescente que estava na sala de aula foi alvejado no braço, mas sobreviveu. Após o atentado, o infrator fugiu do local e em seguida, se mudou de cidade, morando na casa de conhecidos, mas recentemente, voltou para Novo Gama e acabou apreendido.

O suspeito foi apresentado pela polícia na Vara de Infância e segue apreendido na delegacia da cidade. Agora, ele aguarda audiência com um juiz, que vai determinar se ele continuará internado e por quanto tempo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias