Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem é preso suspeito de furtar R$40 mil em aparelhos médicos

Um jovem de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (20/10), por militares do Batalhão de Choque, suspeito de usar internações para furtar aparelhos usados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais tomaram conhecimento do caso após uma denúncia, sobre as atividades ilícitas do jovem. Em depoimento, o jovem alegou aos agentes que é portador da doença diabetes e por causa disso era hospitalizado com frequência.

Ainda segundo a PM, quando o jovem dava entrada em algum hospital e aproveitava um momento de distração dos funcionários e furtava os aparelhos, que posteriormente eram levados em uma mochila para sua residência. Durante seu depoimento, o suspeito também confessou ter furtado os equipamentos na Clínica do Esporte, no Instituto do Rim, e no Hospital Goiânia Leste.

Quando a polícia chegou em sua residência, através do monitorado por realizado por uma equipe de inteligência da Polícia Militar, foram encontrados equipamento que ao total cerca de R$40 mil. O jovem que não tem antecedentes criminais, declarou aos policiais que ainda não tinha compradores para os equipamentos. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, ele acabou autuado por furto qualificado, No entanto, de acordo com a PM, o jovem é réu primário o que possibilita que o mesmo seja liberado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias