Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso por cometer vários estupros de menores em Valparaíso

Foto:Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil de Valparaíso prendeu um homem de 39 anos apontado como autor de dezenas de estupros de vulneráveis e corrupção de menores no município. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, é indiciado por vários crimes relacionados à dignidade sexual de menores de 14 anos.

Segundo a corporação, as investigações começaram há cerca de dois meses, com o desaparecimento de uma garota de 12 anos na cidade. Na ocasião, policiais encontraram a menor na casa do suspeito junto com outra adolescente de 13 anos.

No imóvel, foram apreendidas pequenas porções de drogas e as garotas relataram aos policiais que mantinham relações sexuais regularmente com o homem, mas ele não pode ser detido em flagrante, uma vez que não se pode comprovar os delitos.

O delegado responsável pelo caso, Pedromar Augusto informou que após receber as informações, instaurou inquérito policial para apurar as alegações das meninas.

Nas semanas seguintes, cartões de memória que pertenciam ao homem, passaram por perícia que constatou  diversos conteúdos pornográficos e gravações realizadas pelo próprio suspeito, contendo imagens eróticas envolvendo ele e menores em várias datas diferentes.

Ao todo, mais de 10 garotas foram identificadas e ouvidas pela polícia. Além das cenas de sexo, foram encontradas vídeos que mostravam o consumo de drogas em festas.

O homem permanecerá preso inicialmente por 30 dias e a decisão poderá ser convertida para prisão preventiva após determinação do Poder Judiciário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias