Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fieg e PUC lançam projeto para área da construção civil em Goiás

Foto:Reprodução


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira e o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Therezio Amado, farão nesta segunda-feira, 30, o lançamento do Projeto Aprimore, com o objetivo de investir na formação do jovem profissional.

O evento está marcado para começar às 17h30, na Casa da Indústria, na Avenida Araguaia, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

O projeto trata-se de uma parceria entre a Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fieg, o Instituto Evaldo Lodi (IEL) e a Escola de Engenharia da Universidade, para estimular a criação de vagas de estágios regulares e estágios de férias, para que o estudante possa aprimorar seu aprendizado acadêmico com atividades práticas em empresas que oferecem diversidade de negócios em múltiplas áreas de atuação no segmento da indústria da construção.

A proposta é promover pesquisas aplicadas voltadas para a área de inovação e tecnologia, com a o objetivo de atender as demandas advindas da cadeia produtiva da construção civil.

O presidente da CIC, Sarkis Nabi Curi ressalta que ao reunir indústria e universidade todos saem ganhando.

“Antigamente, achava-se que quem trabalhasse com a indústria estava vendendo a universidade. Porém, os trabalhos que a Câmara da Construção vêm realizando com o meio acadêmico provam o contrário. Desde o começo, mostramos que para que houvesse o desenvolvimento do País e da universidade era preciso que a indústria utilizasse o conhecimento acadêmico”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias