Home / Cotidiano

COTIDIANO

Corpos de estudantes mortos por colega de sala são velados em Goiânia

Os corpos dos estudantes João Pedro Calembo e João Vitor Gomes são velados em cemitérios diferentes na cidade de Goiânia. Os corpos foram liberados na noite de sexta-feira, por volta de 21h40.

O velório de João Pedro Calembo, principal alvo do atirador, teve início por volta de 0h30 no Parque Memorial. O enterro está marcado para as 10h da manhã de sábado (21/10) no mesmo local aonde é velado.

Já o velório de João Vitor teve início por volta de 1h no Cemitério Jardim Palmeira. O sepultamento está marcado para as 11h. João, segundo colegas da sala, era amigo do atirador, os dois andavam juntos no intervalo e sentavam próximos na sala.

Os outros 4 adolescentes atingidos seguem internados.

Yago Marques, de 13 anos, foi atingido no tórax em menor gravidade. Ele respira sem ajuda de aparelhos, está acordado e consciente. O adolescente está no Hospital de Urgências de Goiânia.

Lara Fleury Borges, sem idade confirmada, está internada no Hospital dos Acidentados. Seu estado é estável e ela respira sem ajuda de aparelhos.

Marcela Rocha Macedo, de 13 anos, também foi atingida no tórax e teve o pulmão perfurado. Ela passou por cirurgia e segue internada no Hugo.

Isadora de Morais é a que está em estado mais grave, ela também foi atingida no tórax e teve o pulmão perfurado, passou por cirurgia e está em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hugo. A adolescente respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

Segundo o delegado Luiz Gonzaga Júnior, responsável pelo caso, o aluno que realizou os disparos sofria bullying e se inspirou em outros massacres para cometer o crime. O adolescente é filho de pais militares e pegou a arma da mãe, escondido, na noite anterior (19/10) ao ocorrido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias