Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bolsonaro posta vídeo polêmico em que defende o uso de armas e ensina como “combater a homofobia”

O deputado Jair Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais. Desta vez o parlamentar postou um vídeo em que aparece em um estande de tiro em Miami, defendendo o uso da pistola calibre .50AE. As imagens foram feitas justamente no momento em que há uma discussão sobre a regulamentação da venda de armamentos nos Estados Unidos, uma semana após o ataque com armas que deixou 50 vítimas no país.

Em publicação no Facebook, Bolsonaro demonstra apoio ao uso da pistola que é classificada pelas forças policiais do Brasil como a mais potente do mundo. Segundo ele, um disparo desse porte é um "saco de cimento no peito do bandido".

“Para nós evitarmos aquele problema do policial civil, militar ou PRF, ao abater um inimigo que estava atirando nele, ser condenado por excesso, por ter dado mais de dois tiros. Quem sabe no futuro a gente possa botar essa arma aqui para ser usada no Brasil? Aí é um tiro só! Isso é Estados Unidos. Isso eu quero para o meu Brasil” declarou em um trecho.

Em um segundo vídeo publicado também na página do congressista, ele aparece ao lado da youtuber homossexual Karol Eller, natural de Minas Gerais que vive nos EUA. Com a legenda "Karol Eller e Jair Bolsonaro mostrando como se combate a homofobia", os dois atiram em um alvo com uma arma longa, no estande de tiro.

O parlamentar indaga à youtuber “o que a protege de pessoas que queiram fazer uma maldade?". “Nos Estados Unidos? É isso aqui, ó” disse Karol, disparando a pistola. Nas redes sociais, a jovem seguida por mais de 500 mil pessoas, tem mostrado apoio ao deputado.

Assista aos vídeos:

"- Pistola .50AE, para evitar condenações por excesso."

"Karol Eller e Jair Bolsonaro mostrando como se combate a homofobia."

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Homem é preso após amarrar e arrastar cachorro em asfalto

    Um inquérito policial foi aberto para investigar a responsabilidade da atitude do suspeito, bem como a possível responsabilidade do tutor do animal

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 16:47

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • COTIDIANO

    Vídeo: casal de advogados é agredido e ameaçado por ex-marido de cliente

    Momentos antes da agressão, o homem teria ameaçado os advogados por terem entrado com um processo de cobrança de pensão alimentícia atrasada de sua filha

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 13:59

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • COTIDIANO

    Crianças ficam feridas após pitbull invadir escola

    Segundo a Secretaria de Educação da cidade ninguém foi mordido pelo animal, e os ferimentos foram provocados pelas patas do cão

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 09:57

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias