Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após atentado, Colégio Goyases propõe novo calendário para retomar ano letivo

Foto:Reprodução/Veja.com


Após três dias da tragédia que atingiu o Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia, a direção da unidade divulgou nesta segunda-feira, 23, uma nota oficial informando que vai definir uma nova proposta de calendário para dar continuidade ao ano letivo.

Na última sexta-feira, 20, a escola foi palco de terror, após um aluno do 8º ano atirar contra colegas dentro da sala de aula pelo final da manhã. Ele segue internado por ordem judicial. Na ocasião, dois adolescentes morreram e outros quatro ficaram feridos. Uma das vítimas ainda segue internada em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

A escola informou que a reunião entre os diretores da instituição vai ocorrer ao longo desta semana e que, apesar de precisar retomar as atividades, disse que "essa lacuna deixada pelos ausentes será irrecuperável".

A direção lamenta a morte dos dois alunos e salienta para "uma profunda reflexão na sociedade, nas escolas, nos lares e sobretudo uma reflexão individual perguntando o que podemos fazer para amenizar a dor desse momento", completa.

Confira a nota na íntegra:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias