Home / Cotidiano

COTIDIANO

Viaduto da Avenida H é interditado para obras pelos próximos 30 dias

Foto:Divulgação/Prefeitura de Goiânia


As obras de reforço estrutural e drenagem do viaduto da Avenida H, no Jardim Goiás, localizado próximo ao Shopping Flamboyant, começaram nesta segunda-feira, 11, e devem seguir até os próximos 30 dias, segundo a Prefeitura de Goiânia.

A obra é realizada sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e tem como objetivo aplicar uma malha de aço e cobertura de concreto nas paredes laterais da estrutura, assim como na parte superior. Além disso, será feita a ancoragem dos pilares de sustentação do viaduto.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Fernando Cozzetti, a rede de drenagem pluvial terá suas dimensões ampliadas, uma vez que o local é conhecido por alagamentos recorrentes em períodos de chuva.

Além disso, pontua que o viaduto precisa passar por estes reparos de conservação estrutural preventiva, para garantir mais segurança ao condutor que trafega pela via.

Cozzetti acrescenta que após as obras, a água da chuva será captada antes do viaduto, por meio de novas bocas de lobo que serão construídas nas adjacências, para “possibilitar um escoamento pluvial mais rápido e eficiente”.

Lembrando que esta é a segunda obra de reestruturação realizada pela gestão municipal em 2017. No mês de julho, a Seinfra realizou obras preventivas em vários trechos da Marginal Botafogo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias