Home / Cotidiano

COTIDIANO

Guarda Civil apreende 200 mil metros de linhas com cerol

Começou nessa quinta-feira (20/7) a campanha da Prefeitura de Goiânia, Pipa Sem Cerol. Realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), a ação já apreendeu 200 mil metros de linhas com cerol na cidade. Além de recolher as linhas com cerol, a campanha vida também alertar e conscientizar crianças, adolescentes e adultos a respeito dos perigos que envolvem a prática.

Ainda na quinta-feira, o comandante da Guarda Civil Metropolitana, José Eulálio, divulgou o balanço parcial da ação. Além dos 200 mil metros de linha com cerol, foram apreendidos também mais de 100 latas e 24 carretéis de linhas chilena e da Indonésia, que contem maior poder de corte maior do que o cerol.

Vale lembrar que os riscos do uso de cerol não se limita apenas aos acidentes com motociclistas, mas também perigo para quem brinca com a pipa. Na última segunda-feira (17/7), um menino de 11 anos, Carlos Daniel, teve cerca de 90% do corpo queimado ao tentar resgatar uma pipa na subestação da Companhia Energética de Goiás (Celg), localizada no Setor Jardim Atlântico, em Goiânia.

Na ocasião, a Celg também orientou sobre os cuidados relacionados à prática de soltar pipa e informou que só neste ano foram registrados mais de 120 acidentes envolvendo pipas e a rede elétrica. A campanha da Prefeitura segue durante o período das férias escolares e encerra dia 4 de agosto. "Estamos empenhados em orientar essa garotada sobre o perigo destes materiais, no entanto, sabemos que não é fácil desconstruir essa prática", afirmou o comandante.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias