Home / Cotidiano

COTIDIANO

Wilder se consolida como Senador dos Livros

O senador Wilder Morais comemorou seu aniversário no domingo, 25/6, e junto fez o lançamento de seu novo livro, “Lições de um vencedor”. Cerca de 7 mil pessoas estiveram na festa, entre elas o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, deputados federais e estaduais, 204 prefeitos de vários partidos, secretários estaduais e municipais, além de centenas de primeiras-damas, vice-prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças. Na classe artística, pintores como Omar Souto e Gilvan Cabral e diversos cantores de vários estilos musicais, inclusive Amado Batista. Com mais de 1.500 exemplares entregues às lideranças, grande parte deles autografados, Wilder se consolida mesmo como Senador dos Livros, segundo o apelido que já ganhou nas faculdades.

O tema eram a energia limpa, pois em 2013 Wilder apresentou uma série de projetos sobre energia fotovoltaica, que agora está na moda. Mas foi mesmo a festa dos livros. O próprio presente sugerido foram exemplares novos ou usados, para a Biblioteca Pública Bernardo Élis, que o senador montou em seu gabinete de Goiânia. Ganhou cerca de mil títulos, que vai somar aos recebidos em seu aniversário do ano passado, quando também sugeriu livros de presente. Wilder fez também a apresentação da mesma biblioteca, só que virtual, com os maiores clássicos da literatura mundial. As opções são infindáveis e vão desde coleções completas de Fernando Pessoa e Machado de Assis, dois dos maiores nomes das letras que formam palavras em Língua Portuguesa, até documentos, estudos sobre Educação e outros livros que nem se alguém vivesse mil anos conseguiria ler tudo.

“Lições de um vencedor” tem o conteúdo explicado no subtítulo: “Exemplos de vida do menino da roça que faz sucesso graças a Deus, com estudo e determinação”. Contém transcrições de três palestras feitas por Wilder em faculdades e resumos dos projetos que apresentou no Senado (foram mais de 500 textos legislativos, entre projetos, relatórios e emendas a iniciativas de outros senadores). Entre os discursos, a reivindicação constante de implantar universidades federais em regiões carentes de Goiás, como Norte, Oeste e o Entorno de Brasília. Wilder leva livros a faculdades do Estado inteiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias