Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sisu tem mais de 854 mil inscritos; prazo para concorrer a vaga termina hoje

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tem 854.380 inscritos, de acordo com balanço das 12h, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Hoje (1º) é o último dia de inscrição. Para concorrer a vagas no ensino superior público, os estudantes têm até as 23h59, no horário de Brasília, para se inscrever no site do programa.

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. No ano passado, mais de 6 milhões fizeram o Enem.

Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinado a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

O Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Enem. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O Sisu terá uma única chamada e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias