Home / Cotidiano

COTIDIANO

Adolescente é morto por PMs durante assalto à farmácia em Itumbiara

Foto:Reprodução


Imagens da câmera de segurança de uma farmácia em Itumbiara registraram o momento em que um menor, de 17 anos, acabou baleado por policiais militares durante um assalto ao estabelecimento, na noite de ontem, 31. O adolescente morreu no local.

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), o rapaz estava armado e ameaçou clientes e funcionários que trabalhavam no local. Ele já tinha várias passagens por diferentes atos infracionais. Além disso, um segundo suspeito, que aguardava do lado de fora, conseguiu fugir e abandonou uma moto em frente à farmácia. Ele já foi identificado, mas continua foragido.

As filmagens mostram quando o menor entrou no comércio usando um capacete e em seguida, aponta uma arma para uma mulher que estava no caixa. Na ocasião, um dos policiais nota a ação e atira contra o adolescente, que deixa a arma cair e cai.

A PM informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o rapaz já estava morto.

Os quatro policiais militares envolvidos na ação já se apresentaram à delegacia e, segundo a corporação, suas armas de fogo “ficaram a disposição da autoridade competente.”

O caso será investigo pelo 2º Distrito Policial de Itumbiara e ainda não há informações de quantos agentes atiraram contra o adolescente.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias