Home / Cotidiano

COTIDIANO

Conheça as candidatas ao Miss Goiás 2017

O Concurso Miss Goiás deste ano tem data marcada: 18 de abril. A tradicional casa de festas de Goiânia, o Oliveira’s Place, abrirá suas portas para a disputa de cerca de 15 candidatas que concorrem ao posto de mais bela goiana de 2017. A vencedora representará o Estado de Goiás na 63a. edição do Miss Brasil, previsto para o mês de agosto , com transmissão ao vivo pela Band para todo o país.

O Miss Goiás é o único evento estadual licenciado pelos grupos Bandeirantes e Polishop, detentores da franquia nacional. A promotora Fátima Abranches, responsável em encaminhar as representantes do Estado ao Miss Brasil desde 2004 assume a direção geral do evento pelo 14o. ano consecutivo. O Miss Brasil, por sua vez, é o maior e mais tradicional concurso de beleza do país e, desde 1954, quando Martha Rocha venceu a competição, envia as candidatas brasileiras para o Miss Universo anualmente.

Já o Miss Universo tem respaldo global e transmissão para os quatro cantos do mundo. A atual detentora da coroa mais cobiçada entre as beldades do planeta é a francesa Iris Mittaenare, vencedora do evento que aconteceu em janeiro deste ano, nas Filipinas. Na edição 2016 da competição internacional a brasileira Raíssa Santana se classificou entre as 16 semifinalistas e vem colhendo bons frutos diante da mídia, tornando-se exemplo de empoderamento feminino e quebra de padrões, especialmente por ter sido a 1a. negra eleita Miss Brasil nos decorrer dos últimos 30 anos.

Seguindo uma tendência mundial o Miss Goiás deste ano reformulou seus critérios de avaliação. Na busca por uma nova maneira de valorizar a essência feminina, a beleza física se alia a aspectos psicológicos das candidatas e busca um diferencial nas participantes. A nova Miss Goiás deverá ser uma mulher ativa, cuja beleza é um conjunto formado por seus atributos físicos e sua atitude, opinião e personalidade, preparada culturalmente e que tenha capacidade de discutir assuntos de interesse geral. Medidas perfeitas dão lugar à necessidade de estimular a igualdade diante de uma sociedade ainda presa a padrões engessados e ultrapassados.

A programação do Concurso Miss Goiás terá início no dia 16 de abril, quando as concorrentes se apresentam à comissão organizadora e iniciam período de confinamento. No decorrer de três dias as candidatas participam de ensaios fotográficos, gravação de vídeos e compromissos sociais. Após uma etapa seletiva a portas fechadas, as concorrentes se apresentam na grande final com os tradicionais trajes de banho e festa, coreografadas pelo renomado produtor de beleza João Pedro Mendonça, quando passam pelo crivo decisivo de jurados especializados em comportamento e beleza.

O Concurso Miss Goiás será destinado apenas a convidados, personalidades locais, autoridades e imprensa. Mônica França, Miss Goiás 2016, estará presente para se despedir de seu reinado e coroará sua sucessora em noite de festa, fechando um ciclo marcado pela classificação entre as 10 finalistas do Miss Brasil do último ano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias