Home / Cotidiano

COTIDIANO

Programa Eficiência Solidária troca lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED

Até a próxima quarta-feira (21/12), clientes residenciais da CELG D, morador de Goiânia, poderão trocar suas lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. Trata-se de um programa da CELG desenvolvido para clientes residenciais de Goiânia que querem economizar energia com conforto e segurança.

Cada cliente pode trocar até quarto lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes. A cada 50 lâmpadas substituídas, uma lâmpada de LED será doada para instituições sociais de Goiânia.

Dessa forma, a pretensão do Eficiência Solidária é doar 1.500 lâmpadas de LED para as instituições. O projeto estima que haverá uma redução de 54.221kWh/mês no consumo de energia elétrica, o que significa uma economia de R$ 39.038,92 por mês.

Até o momento, foram 19.675 lâmpadas trocadas pelo programa e 394 lâmpadas foram doadas para instituições sociais. Para participar é necessário que as contas com a CELG estejam em dia e comparecer a um posto de troca portando um documento de identidade, a última fatura de energia, com classificação residencial, as lâmpadas a serem trocadas.

Para saber se sua residência está cadastrada para participar do programa, acesse o site neste link e informe p número da unidade consumidora que está disponível na sua conta de energia. Vale ressaltar que o projeto não contempla os clientes residenciais de baixa renda e rural.

SERVIÇO

Eficiência Solidária
Dia: até dia 21 de dezembro
Horário: das 9h à 16h
Postos de troca: R. 261 B, 15-169 - Setor Leste Universitário
Av. T-9, 5344 - Jardim Europa

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias