Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bares goianos são multados e fiscalização apreende 500 kg de alimentos vencidos

Foto:Reprodução/Procon


Durante fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária na noite da última quinta-feira, 1º, 500 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos nos bares Pilão e Piquiras, em Goiânia. Segundo o órgão, além das irregularidades nos alimentos, os estabelecimentos também foram multados por apresentarem más condições de higiene. Ambos responsáveis pelas unidades negaram as infrações.

A chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho, informou que além dos alimentos vencidos ou sem certificação de origem, a estrutura precária de ambos os estabelecimentos também pesaram para o registro das irregularidades.

Tânia ressaltou que no Pilão Bar e Restaurante, localizado no Setor Pedro Ludovico, na capital, a situação de higiene era péssima, com muita sujeira, além da precariedade da estrutura física. Já no Restaurante Piquiras, no Setor Marista, a infração foi em relação ao condicionamento dos alimentos e com as práticas de produção.

Durante a operação, outros quatro estabelecimentos, não divulgados, foram fiscalizados. Nestes, foram realizadas pequenas apreensões de alimentos e aplicadas intimações para correção dos problemas.

Os responsáveis pelos dois bares autuados divulgaram que não há irregularidades nos estabelecimentos e que “prezam pela qualidade no atendimento” aos clientes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias