Home / Cotidiano

COTIDIANO

MPF-CE pede que redação do Enem seja suspensa por suspeita de vazamento

Nesta segunda-feira (7/11), o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) pediu em nova ação civil pública na Justiça Federal a suspensão da validade da redação do Enem por suspeita de vazamento. No domingo (6/11), segundo dia do Exame, A Polícia Federa prendeu candidatos no Ceará e no Amapá ao serem flagrados portando o tema da redação.

Em caráter liminar, o procurador da República Oscar Costa Filho requer na ação a suspensão da validade jurídica da prova de redação. De acordo com MPF, o vazamento do tema da redação viola o tratamento isonômico.

Dessa forma, o procurador quer com a ação que a nota da redação seja válida como pontuação final apenas se o Justiça negar a ação proposta pelo Ministério Público. Assim, evitaria transtornos aos estudantes com divulgação de um resultado que mais tarde poderia ser alterado devido ao julgamento.

Em comunicado à imprensa, a Polícia Federal e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informaram que as operações realizadas no domingo (6/11) foi uma ação conjunta entre as instituições para garantir a segurança e lisura do certame. Além disso, a nota afirma também que os casos identificados no domingo estão sendo investigados e reiteram o empenho para apurar os fatos e garantir que não haja prejuízo aos participantes .

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias