Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maguito inaugura Parque Municipal e faz homenagem a Lafaiete Campos

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela [PMDB], inaugurou o Parque Lafaiete Campos Filho, na última terça-feira. Trata-se do quarto parque do município e foi implantado em uma área de 50 mil metros quadrados, no Setor Village Garavelo I, localizado próximo ao Sesi de Aparecida e à sede da SMTA.

Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aparecida, o jornalista Ozéias Laurentino [PT] informa ao jornal Diário da Manhã que o espaço conta com múltiplos atrativos para a população da cidade, como pista de caminhada, ciclovia, parque infantil, área de lazer e espaços de descanso com bancos.

Participaram da solenidade, além de Maguito Vilela e da primeira-dama do município, Flávia Teles, a viúva do ex-secretário de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, que leva o nome do Parque, Ani Siqueira Campos, assim como a sua filha Carolina Siqueira Campos e secretários municipais.

O espaço será destinado ao lazer e descanso para os habitantes de Aparecida de Goiânia, informa o chefe do Executivo local. Além de ser um lugar para as crianças se divertirem e brincarem, pontua ele. Com o tempo aprimoraremos o espaço de acordo com a demanda da população, registra, emocionado.

A estratégia é trabalhar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, diz. Os parques são locais para as pessoas se movimentarem, saírem do sedentarismo e usufruirem da convivência entre as famílias, explica o velho líder do PMDB, ex-governador de Goiás, ex-senador da República e ex-presidente nacional da sigla.

A implantação do Parque Lafaiete de Campos custou R$ 1 milhão. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Com o dinheiro arrecadado com as multas por poluição sonora e também ambiental, a Semma criou o Fundo Municipal de Meio Ambiente, utilizado para a construção e conservação dos parques municipais, como o Parque Lafaiete Campos, frisa Fábio Camargo.

O espaço contará, no futuro, com espelho d’água, aparelhos para ginástica ao ar livre e abrigará também a Praça da Juventude, com quadras de vôlei e futebol, pista de skate, quadra poliesportiva, pergolados, playground, teatro de arena, quiosques de alimentação e um prédio físico para reuniões.

O parque é uma homenagem ao ex-secretário Lafaiete Campos Filho, que foi o primeiro secretário de Meio Ambiente em Aparecida de Goiânia. Administrador de empresas, ele morreu em 2013. Era filho do ex-deputado estadual Lafaiete de Campos. Na missa de sétimo dia do pai, morto aos 92 anos, Lafaiete Filho morreu.

Filha do ex-secretário Lafaiete Filho, Carolina Siqueira Campos agradeceu emocionada a homenagem. “Não tenho palavras para agradecer Maguito Vilela por essa bela homenagem. Aparecida de Goiânia e nós da família ganhamos um presente com este parque. Que todos os moradores possam usufruir dessa benfeitoria”.

É o quarto parque implantado no município com recursos do Fundo Municipal do meio Ambiente. Os outros são: o Parque Elmar Arantes Cabral, que integra o primeiro bairro planejado de Aparecida, o Parque América, o Parque da Criança e o Parque da Família. Além dos parques, a atual gestão já implantou 50 praças e 29 academias abertas em todas as regiões de Aparecida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias