Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dia "D" da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (24/9)

Neste sábado (24/9), acontece o Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação, das 8h às 17h. Serão 67 unidades em Goiânia trabalhando em força-tarefa para aplicar as doses do Calendário Nacional de Vacinação. Postos fixos de vacinação e postos volantes irão atender crianças de até 5 anos e adolescentes entre 9 e 15 anos.

O objetivo da campanha é incentivar a atualização das cadernetas de vacinação. De acordo com a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Grécia Pessoni, a campanha pretende atender crianças e adolescentes que estão com as vacinas desatualizadas e incompletas.

"As diferenças dos resultados nas coberturas vacinais e em especial o ressurgimento de algumas doenças, a exemplo da coqueluche e do surto de sarampo e caxumba ocorridos nos anos de 2014 a 2016, requerem estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não imunizados", conta. A gerente afirma que a pretensão é controlar as doenças imunopreveníveis com as coberturas vacinais.

Importante lembrar que pais e responsáveis devem levar as crianças e adolescentes munidos da caderneta de vacinação. Famílias que recebem o Bolsa Família terão oportunidade de realizar o acompanhamento de saúde para manutenção do benefício.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias