Home / Cotidiano

COTIDIANO

XXI Parada do Orgulho LGBT em Goiânia acontece no próximo domingo (21/8)

No próximo domingo (21/8), acontece a XXI Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no cruzamento da avenida Contorno e Araguaia, no Centro, às 12h. O tema do evento este ano é "Goiás sem Transfobia".

O Fórum de Transexuais está organizando o evento e aguarda 100 mil pessoas em manifesto contra a violência decorrente da identidade de gênero. Do cruzamento da Contorno com a Araguaia, manifestantes seguem pelas avenidas Paranaíba, Tocantins e volta pela Araguaia em direção ao ponto de encontro.

O evento acontece com apoio da Prefeitura, que realizará oficinas sobre acolhimento à comunidade LGBT e sobre a legalidade do uso do nome social. Além disso, profissionais de saúde realizarão testes de diagnósticos de doenças sexualmente transmissíveis.

Conforme a diretora de Vigilância Epistemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, o poder público municipal tem como foco também a prevenção de doenças. "Além das ações de sensibilização, intensificamos neste período a distribuição de preservativos e gel lubrificantes para essa comunidade", salienta a diretora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias