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Procon divulga as dez empresas com mais reclamações em Goiânia

Nesta quinta-feira (11/8), o Procon Goiânia anunciou quais foram as dez empresas mais reclamadas pelos consumidores no mês de julho. Empresas de telefonia móvel continuam liderando a lista, de acordo com o levantamento do Sistema de Informação Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec). A primeira delas é a OI, seguida pela Claro e Vivo.

As operadoras de telecomunicações são motivo de 30% dos atendimentos registrados no Procon. As principais queixas são de cobranças indevidas ou abusivas, serviço não fornecido e problemas com a solicitação de cancelamento.

Na relação de empresas mais reclamadas, seguem as de móveis e eletrodomésticos e também bancos. Segundo o superintendente do órgão, Fernando Valadares, divulgar o nome dessas empresas é importante para informar os consumidores.

"Dessa forma, ajudamos o cidadão a adquirir produtos ou serviços com maior qualidade e segurança", argumenta. Ele lembra também que as dúvidas e reclamações podem ser feitas por meio das mídias sociais, Twitter e Facebook do Procon Goiânia, ou na sede do órgão, que fica na Rua 8, n. 242 - QD. 5 LT. 36, Edifício Torres, no Centro.

[box title="Segue abaixo as dez empresas mais reclamadas em julho de 2016"]

1º – OI 2º – CLARO 3° – VIVO 4° – SKY 5° – NOVO MUNDO MÓVEIS E UTILIDADES 6° – CAIXA ECONOMICA FEDERAL 7° – NET 8° – TIM 9° – BANCO PAN

10º – BANCO DO BRASIL

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