Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mototaxista morre e passageiro fica ferido após serem atropelados por motorista embriagada

Um mototaxista de 70 anos, identificado como João Batista Pires de Campos, morreu atropelado na madrugada desta quarta-feira, 24, enquanto trabalhava em Goiânia. A vítima estava carregando um passageiro, Evandro Ribeiro dos Santos de 40 anos, que também ficou gravemente ferido no acidente, que ocorreu na Avenida São Francisco, no Setor Santa Genoveva. Na ocasião, eles foram arrastados por cerca de 200 metros pelo veículo que os atingiu.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram atingidas por uma motorista embriagada, que dirigia em alta velocidade na via. A mulher, identificada como Sandra Lima de 33 anos, fugiu do local após colidir com o mototaxista e o passageiro, mas pouco tempo depois voltou com amigos.

Após a colisão, João Batista morreu na hora. Já o passageiro foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade informou que ele está respirando com o auxílio de aparelhos e permanece em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde de Evandro é considerado grave.

A mulher que conduzia o veículo, ao voltar ao local do acidente, foi submetida ao teste do bafômetro que apontou índice de 0,11 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A polícia informou que como a medição ficou abaixo de 0,3 miligramas, ela não foi presa.

À corporação, Sandra alegou que fugiu após o acidente para esconder o carro em casa, pois estava com medo. Ela foi intimidada para prestar depoimento na delegacia até o final da semana.

Além da embriaguez, a Polícia Técnico-Científica esteve no local do acidente e ressaltou que a perícia preliminar comprova que a motorista estava acima da velocidade permitida na via, que é de 40 km/h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias