Home / Cotidiano

COTIDIANO

Procon apreende 50kg de alimentos de bar e lanchonetes em Goiânia

Entre os dias 20 e 27 deste mês, o Procon Goiânia fiscalizou bares e lanchonetes dos principais clubes recreativos da cidade. No total, foram cinco estabelecimentos fiscalizados, apenas um foi autuado e cerca de 50kg de produtos foram apreendidos.

Entre os produtos apreendidos estavam refrigerantes, alho, farinha de trigo, gelatina, salgadinhos, pão de forma, frango congelado e óleo de soja. As irregularidades eram o mau acondicionamento de produtos e alimentos fora do prazo de validade. Outro problema encontrado foi a ausência de especificação dos alimentos como procedência e prazo de validade.

"A informação deve estar de forma clara, etiquetada na embalagem para facilitar o trabalho tanto de quem irá manipular o produto quanto da fiscalização dos órgãos competentes", explicou Fernando Valadares, superitendente do Procon. Fiscais do Procon deram orientações para os proprietários sobre a forma correta de etiquetação de fabricação e validade dos produtos.

Os produtos apreendidos serão descartados em aterro sanitário e as empresas autuadas poderão apresentar defesa ao Procon no prazo de 10 dias. De acordo com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, as multas para esses casos podem variar entre R$ 600 a R$ 6 milhões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias