Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quadrilha especializada em clonagem de cartões internacionais é presa em Goiânia

Uma operação realizada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu na quinta-feira, 2, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito internacionais. Quatro suspeitos foram presos e entre eles, um dos maiores autores de crimes cibernéticos do Centro-Oeste, de acordo com a corporação.

A Polícia Militar (PM) informou que o grupo atuava no esquema utilizando geralmente dados bancários de turistas estrangeiros que estavam em trânsito pelo Brasil. O quarteto atuava há cerca de dois anos em todo o Estado. A corporação ainda não concluiu as investigações para apurar quantas vítimas sofreram o golpe do cartão clonado.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos justificaram a escolha de vítimas do exterior, afirmando que o bloqueio de cartões de outros países era mais lento, o que dava mais tempo para que eles praticassem as fraudes.

A operação do Bope fez parte das prisões e apreensões no Jardim Novo Mundo, na capital. A primeira abordagem ocorreu no Urias Magalhães. Durante a ação, foram apreendidos vários cartões de créditos, cheques, máquinas utilizadas para clonar cartões, além de diversos equipamentos utilizados para extrair os dados dos clientes.

A polícia informou que dois dos rapazes que integram a quadrilha eram frentistas de um posto de gasolina e, no local de trabalho, eles passavam os cartões clonados e retiravam a quantia em dinheiro que fazia parte do esquema.

O dono do estabelecimento diz desconhecer as fraudes.

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiânia. Eles serão indiciados em flagrante por associação criminosa, crime contra o sistema financeiro e clonagem de cartões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias