Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher morre um dia após fazer lipoaspiração em hospital de Goiânia

Uma enfermeira de 28 anos morreu na sexta-feira, 24, um dia após ter realizado um procedimento de lipoaspiração em um hospital de Goiânia. De acordo com a unidade de saúde, Suellen da Silva Santana teve uma parada cardiorrespiratória de causa desconhecida, porém, a prima da mulher, divulgou que Suellen não estava apta para a cirurgia, uma vez que ela sofria de anemia falciforme e já havia sido alertada por um médico de que não seria recomendado a realização do procedimento.

Ainda de acordo com a prima, Suellen era de Gurupi, no Tocantins, e após receber a notícia do médico local, veio a Goiânia para se consultar com outro médico, que não hesitou em operá-la.

O Hospital Máster, unidade em que a jovem passou pelo procedimento, divulgou em nota que a paciente passou por exames pré-operatórios que não apontaram nenhuma anormalidade, além disso, a cirurgia de Suellen não apresentou nenhum tipo de intercorrência e que, quando ela passou mal, foi socorrida pela equipe imediatamente.

A prima da jovem informou que a cirurgia seria feita na barriga e nos braços, porém ao chegar no hospital para visita-la percebeu que os braços não haviam sido operados. O médico disse que não realizou o procedimento por completo, pois ficou com receio de haver complicações provocadas pela anemia da paciente.

O hospital divulgou que a enfermeira foi “imediatamente atendida por médicos que realizaram todas as medidas de reanimação possíveis, por mais de duas horas, quando foi declarado o óbito”.

Em nota, a unidade de saúde e os médicos envolvidos, lamentam a morte da paciente e “se solidarizam com o sentimento de dor e perda dos familiares e informam que estão à disposição das autoridades para esclarecimentos necessários”.

O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e foi liberado ainda no final da tarde de sexta-feira. A previsão é de que o laudo com a causa da morte fique pronto em até 150 dias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias