Home / Cotidiano

COTIDIANO

Líder de grupo especializado em roubo de gado é preso em condomínio de luxo em Goiânia

A Operação Reis do Gado deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), na quarta-feira, 1º, prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de gado em Goiás. O órgão destacou que todos os criminosos moram em Goiânia, onde ocorreram os três últimos crimes praticados pelo grupo.

A Decar divulgou que a quadrilha era liderada por um homem que contratava comparsas para efetuar os roubos. Durante as ações, eles usavam veículos parecidos com o da Polícia Civil, além de camisetas da corporação e giroflex. O grupo parava os caminhões que transportavam os animais e anunciavam o roubo.

As investigações duraram cerca de cinco meses e a polícia conseguiu localizar o líder do esquema, onde morava, em um condomínio de luxo no Jardins Valência, na capital. A corporação informou que o suspeito ostentava uma vida confortável provinda dos crimes, acumulando uma fortuna de R$ 6 milhões.

A Polícia Civil divulgou que em uma das propriedades rurais do líder da quadrilha, localizada em Anicuns, foram encontrados 42 cabeças de gado relacionadas aos três últimos roubos que ocorreram em Goiânia. As investigações apuraram que todo o gado roubado ela levado para a propriedade e em seguida revendido.

A Decar investiga se o grupo atuava em outros municípios e apura a participação de outras pessoas. A delegacia divulgou que novas prisões deverão ocorrer em breve.

Os cinco detidos serão indiciados por organização criminosa, receptação, falsificação de documento e roubo. Caso sejam condenado as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

gado

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias