Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dois laboratórios de medicamentos clandestinos são descobertos em Goiânia

A Operação batizada de “Ilusão Fatal” deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra ao Consumidor (Decon) junto a Vigilância Sanitária, realizada na segunda-feira, 13, conseguiu localizar dois laboratórios clandestinos responsáveis pela fabricação de medicamentos sem licenciamento. Na ação foram apreendidas quase meia tonelada de máquinas, matérias primas para manipulação de medicamentos estéticos (fitoterápicos), rótulos, lacres e documentos.

Os locais em que os laboratórios funcionavam eram no Parque Oeste Industrial, região oeste da capital e no Setor Central em Goiânia. Em um dos estabelecimentos foram localizados dezenas de pacotes e caixas contendo substâncias diversas aparentemente fitoterápicas. Além disso, milhares de cápsulas vazias e outras centenas já prontas para serem comercializadas. No local, também foram encontrados diversos comprovantes de depósitos de clientes.

A fiscalização identificou que a fabricação dos produtos levava farinha de trigo e talco em sua composição.

No outro laboratório, os agentes encontraram vários produtos vencidos e mal condicionados. Além de que este, estava localizado dentro uma loja de produtos naturais “Clorophila”, que não possuía Alvará Sanitário.

Ambos os locais inspecionados tinham apenas um responsável, identificado como Paulo Sérgio da Silva, que responderá por adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais e caso seja condenado, ele poderá pegar até 15 anos de prisão.

clandestino 2

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias