Home / Cotidiano

COTIDIANO

Adolescente de 13 anos é estuprada por três homens no Tocantins

Uma adolescente de 13 anos, portadora de necessidades especiais, foi vítima de estupro coletivo, cometido por três homens, em Chapada da Natividade, a 191 km de Tocantins. De acordo com as autoridades policiais, o crime o ocorreu há aproximadamente 15 dias, mas só começou a repercutir na cidade, após a prisão de um dos suspeitos na última terça-feira, 31.

O caso foi divulgado pelo Jornal do Tocantins que publicou que no dia do crime, a adolescente passava pela porta da casa de um dos agressores quando foi convidada a entrar. Já dentro da casa, três homens trancaram a menina em um quarto e cometeram o estupro coletivo.

O delegado de Dianópolis, Ibanez Aires da Silva Neto, que investiga o caso, divulgou que a adolescente voltou para casa no dia do ocorrido, mas não relatou o abuso à família. No dia seguinte, um dos estupradores foi até a casa dela para lhe entregar uma pílula do dia seguinte. A mãe da menina achou a atitude estranha e confrontou a filha, que acabou contando sobre o crime. Em seguida, a família procurou a polícia.

Ainda de acordo com o delegado, após o relato da família, imediatamente iniciaram as investigações para identificar os outros suspeitos. Ao longo das apurações, a polícia descobriu que além dos três indivíduos, a adolescente também era abusada por um quarto homem de 65 anos. Ibanez destacou que a maioria dos abusos sexuais sofridos pela vítima, os agressores são familiares ou pessoas próximas à família.

O Conselho Tutelar e Tocantins confirmou o estupro, mas não detalhou o caso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias