Home / Cotidiano

COTIDIANO

SMT realiza licitação para instalação de novos fotossensores em Goiânia

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) realizará na próxima sexta-feira, 20, a partir das 9h, uma modalidade licitatória para a instalação de novos fotossensores em Goiânia. A SMT irá contratar uma empresa especializada para a prestação de sérviços de fiscalização eletrônica de faixas de trânsito. A empresa também realizará a instalação, operação e manutenção de equipamentos de controle de tráfego, medidor de velocidade e detector de imagens de veículos por avanço do sinal vermelho.

O prefeito da capital, Paulo Garcia (PT), afirma que a instalação dos equipamentos, representará uma série de melhorias para o trânsito de Goiânia. “Representará uma melhoria. Nós temos trabalhado muito com a mobilidade urbana, regiões metropolitanas que tenham uma capital como Goiânia precisam estar atentas quanto as questões relacionadas ao tráfego, ao trânsito, ao transporte coletivo. Para a fiscalização do trânsito e do tráfego precisamos contar com a tecnologia agregada a fiscalização com câmeras e conectadas as nossas centrais de vigilância da cidade são fundamentais. São estudos técnicos que os engenheiros de trânsito da SMT realizam”, afirmou.

O líder do executivo municipal ainda acrescentou que as novas instalações dos equipamentos estão sendo feitas dentro dos prazos estipulados e seguindo todas as normas de leaglidade. “Tudo que está em andamento será mantido. Nós temos prazos, nós temos compromissos, tudo que está sendo feito dentro da lei, dentro dos preceitos legais, tudo deverá ser realizado de acordo com os prazos pré-determinados”, argumentou Paulo Garcia.

A SMT divulgou que atualmente Goiânia conta com 568 faixas fiscalizadoras totalizando 201 fotossensores fixos espalhados pela capital. A partir da nova licitação, serão 1.360 faixas para fiscalização. A secretaria ainda informou que a quantidade de novos equipamentos eletrônicos instalados nas faixas, dependerá da tecnologia utilizada pela empresa contratada.

Os futuros pontos de fiscalização atenderão as demandas da população e avaliações da equipe técnica de engenharia. Essas análises destacam locais onde há um número significativo de acidentes, além de passagem de pedestres e/ou estabelecimentos. A SMT informou que um local em que já foi definido a instalação de fotossensores é a Marginal Botafogo. Os outros locais serão divulgados posteriormente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias