Home / Cotidiano

COTIDIANO

PF realiza operação para coibir venda ilegal de anabolizantes em Goiás

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira, 31, a Operação Anabolic, como objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pela comercialização ilegal de anabolizantes via internet, em Goiás. O envio dos produtos era realizado pelos Correios para vários estados.

A operação contou com 120 policiais federais para dar cumprimento a 24 mandatos judiciais de busca e apreensão e 24 mandatos de conduções coercitivas, nos estados de Goiás e São Paulo.

A corporação divulgou que durante as investigações, foram apreendidas 40 encomendas de anabolizantes, vendidas pelo grupo, destinadas a 22 municípios goianos. Dentre os itens apreendidos, há produtos de origem desconhecida, sem registro da vigilância sanitária, além da ausência da identificação de seu conteúdo. Além disso, foram identificados produtos de origem estrangeira, provindos do México, Paraguai e Índia.

Os investigados serão indiciados por contrabando, falsificação e adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais e caso sejam condenados, poderão pegar de 15 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias