Home / Cotidiano

COTIDIANO

Líder de gangue é preso suspeito de matar tia e namorada de líder de grupo rival

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira, 25, um homem de 28 anos, suspeito de liderar uma associação criminosa e de ser o autor de dois assassinatos no Setor Jardim Cerrado, em Goiânia. A corporação divulgou que Weinis Carlos de Almeida matou a tia e a namorada de um rival, além de ter tentado a mãe dele.

Ainda de acordo com a polícia a suspeita para a motivação dos crimes foi em razão de uma “guerra” entre gangues. As apurações da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) apontaram que o grupo liderado pelo suspeito era rival de outro grupo liderado por Igor Ferreira de 17 anos, conhecido como Bogão.

Além disso, as investigações apuraram que no dia 29 de fevereiro deste ano, Weinis invadiu a casa de Igor onde ele vivia com a família, no Jardim Cerrado, com o objetivo de matá-lo. O rival não estava no local, mesmo assim, o suspeito entrou a residência e efetuou 30 disparos matando Eurides Pereira de 48 anos, tia do desafeto e baleou Nerivan Pereira de 45 anos, mãe dele. Ela foi hospitalizada com estado grave de saúde, mas sobreviveu.

A polícia divulgou que um mês após os crimes, Weinis voltou a cometer ataques contra Igor. Na ocasião, o suspeito disparou 10 tiros contra o rival que passava pela rua do bairro, em uma moto, com a namorada, Bruna Luiza de 15 anos, na garupa do veículo. Momento em que ele errou novamente o alvo e matou a adolescente.

Após os crimes, o suspeito deixou a região e alugou uma casa em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Bogão foi morto durante um confronto com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar (PM), no ultimo dia 9.

Weinis foi preso no último dia 14 e com ele foram encontrados documentos falsos e munição calibre 38. Ele foi encaminhado para a DIH, onde foi indiciado por dois homicídios, uma tentativa de homicídio, posse ilegal de munição e falsificação de documento público.

As investigações seguem para apurar se o suspeito é autor de mais três homicídios. Além disso, a polícia acredita que o grupo liderado por ele, que cometia crimes na região Jardim do Cerrado, foi neutralizado. Os integrantes do grupo de Bogão também estão sendo procurados.

Como a maioria dos integrantes dos grupos são menores de idade, a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) também está atuando no caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias