Home / Cotidiano

COTIDIANO

15 membros de torcida organizada do Goiás são detidos com rojões em Goiânia

A Polícia Militar apreendeu no domingo, 24, fogos de artifícios com 15 torcedores do Goiás, momentos antes do clássico contra o Vila Nova, em Goiânia. A corporação divulgou que cerca de 50 integrantes de uma torcida organizada do time, haviam bloqueado uma rua no Setor Jardim Guanabara e chegaram a ameaçar uma família que passava pelo local. Com a chegada da polícia grande parte do grupo fugiu e o caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PM, o grupo fez a família descer do veículo e tomaram uma bandeira do time adversário que estava com eles. Com a chegada dos agentes policiais, os integrantes da torcida correram e entraram em uma casa onde mora um deles.

Os 15 torcedores que foram detidos estavam com rojões, que de acordo com a polícia, provavelmente iriam ser usados a caminho do estádio.

A apreensão dos itens foi feita na região norte da capital, cerca de 11 km do Estádio Serra Dourada, onde ocorreu o jogo entre Goiás e Vila Nova pela disputa das semifinais do Campeonato Goiano.

A PM divulgou que além dos fogos de artifícios, foram apreendidas camisas da torcida organizada e uma faca. Os integrantes abordados pela polícia foram levados para a delegacia.

A Central de Flagrantes da Polícia Civil informou que todos os torcedores irão responder por infringir o Estatuto do Torcedor, que prevê punição para quem promove tumulto, pratica ou incita violência.

A pena pela infração é de dois anos e foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em seguida todos foram liberados e devem responder em liberdade pelo crime.

FOGOS

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias