Home / Cotidiano

COTIDIANO

Papa Francisco divulga sua primeira foto no Instagram

papa

Papa Francisco lançou neste sábado, 19, sua conta no aplicativo Instagram, uma rede de compartilhamentos de fotografias que desde sua criação já conta com cerca de 130 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

O Papa, que já é um sucesso nas redes sociais Facebook e Twitter, deve repetir o estrelato e o número de seguidores no Instagram.

Somente em duas horas de abertura do perfil na rede social, batizado de @franciscus, Francisco já tinha cerca de 300 mil fãs.

Na pequena biografia, espaço que identifica os usuários da rede, o Papa escreveu, em inglês, o que traduzido fica: “Quero caminhar com vocês ao longo do caminho da misericórdia e da ternura de Deus”.

A primeira postagem de Francisco no Instagram foi uma foto em que ele aparece rezando e usa como legenda o pedido de que seus seguidores rezem por ele. "Rezem por mim" aparece em nove idiomas e em menos de duas horas de publicação já haviam mais de 45 mil curtidas, além de mais de 8 mil comentários de fies de todo o mundo.

A estréia do perfil na rede social neste sábado acompanha também à comemoração de três anos da primeira missa em seu pontificado. Hoje também comemora-se o Dia de São José, santidade a qual o Papa é devoto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias