Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bope desarticula quadrilha responsável por roubos de carros em Goiânia

Na segunda-feira, 28, o Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope) prendeu uma quadrilha especializada em roubo de veículos. A ação dos agentes ocorreu após o levantamento de dados que apontaram sobre a existência de uma associação criminosa que roubava carros em Goianira, 30 km de Goiânia.

De acordo com informações da corporação, o transporte dos veículos era feito por estradas vicinais para que não fosse levantadas suspeitas sobre os crimes, além de evitar barreiras policiais. Os automóveis roubados eram levados para um imóvel no Setor Lorena Park, em Goiânia, onde era praticado o desmanche e clonagem dos veículos.

No local foram presos Edigar Mendes da Silva de 48 anos, proprietário da oficina e responsável pela adulteração dos veículos, Gustavo Farias de Carvalho de 24 anos, responsável pelo transporte, e Michael Jonathan dos Santos e Souza, também de 24 anos, que atuava na comercialização dos carros já adulterados.

O Bope juntamente com policiais militares, encontraram na residência um Volkswagen Gol, que foi roubado no último domingo, 27, em Goianira e que já estava com placas clonadas, além de outro carro da mesma marca que já também estava adulterado e possuía motor roubado.

Além dos veículos, a polícia apreendeu várias peças e ferramentas utilizadas na adulteração dos carros, motores, suspensões e latarias de diversos modelos. Os policiais conduziram os três criminosos e o material apreendido para à Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, na Cidade Jardim, na capital.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias