Home / Cotidiano

COTIDIANO

PMs vão participar de capacitação em Direitos dos Animais

RIO - Policiais militares irão participar, a partir de abril, de um curso de capacitação em Direitos dos Animais. As aulas, em plataforma digital, serão oferecidas por advogados da Comissão de Defesa dos Animais da OAB-RJ e técnicos da corporação. O objetivo é aprimorar o atendimento e facilitar as demandas nos casos de crimes de maus-tratos, crueldade e abandonos de animais.

A grade do curso, que será formatada ao longo do primeiro trimestre deste ano, abrangerá a lei de crimes ambientais, os crimes de contrabando de animais, fauna silvestre, fauna marinha e qualificação no atendimento em casos de crimes contra animais domésticos.

A capacitação estará disponível para todos os PMs, que irão acessar o curso voluntariamente. Policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) vão inaugurar o curso. Para o comandante do CPAm, coronel Andre Vidal, o curso representará uma expansão dos serviços, pois a unidade já atua nos casos de animais silvestres.

Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Reynaldo Velloso acredita que apesar de o curso não ser obrigatório, a estimativa é que 80% da corporação participe.

— Vai ser estimulante porque o PM vai passar a fazer resgates de animais e atendimentos junto ao cidadão na rua. É uma polícia mais técnica fora da rotina de confrontos em comunidades —, explica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias