Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pirenópolis tenta se reconstruir depois do vendaval

Até à tarde desta terça-feira, 27, inúmeros moradores de Pirenópolis recolhiam pertences que foram danificados pela forte chuva que caiu na madrugada.

Uma ponte foi destruída e vários comércios permanecem fechados.

Turistas e moradores temem que os temporais retornem novamente nas próximas horas. A Prefeitura não contabilizou vítimas do temporal, mas alerta para que visitantes tenham cuidado

pireno2

Inúmeros vídeos e imagens foram encaminhadas para a redação do DM (WhatsApp: 9109 0529) com  as cenas da destruição:  14 casas e 10 empresas  se misturaram com a lama que escorreu dos mananciais que cortam o município.

A rua do Lazer foi uma das mais afetadas: ela  teve pelo menos dez casas invadidas pela água. os comércios só devem abrir na quarta-feira.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=tEgIH61vXFo&feature=youtu.be[/embed]

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resultado da fúria das chuvas foi canalizado para o Rio das Almas e também o Córrego Lava-pés.

Os bombeiros relatam uma das cenas mais dramáticas: na Rua Direita, uma mulher estava dentro do veículo quando caiu o temporal e se jogou  em um galho de árvore.

Dois outros carros, relatam testemunhas, forma engolidos pela água.

Ela conseguiu sair do veículo, mas apesar de segura, ficou em meio ao alagamento até que fosse resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

pireno3

pireno4

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias