Home / Cotidiano

COTIDIANO

Brasileiro pode ser o homem mais velho do mundo

José Coelho de Souza, natural de Fortaleza, Ceará, possui 131 anos e pode ser o homem mais velho do mundo. Atualmente, ele vive em uma comunidade chamada Estirão de Alcântara, no interior do Acre.

Ele chegou a receber a visita de servidores do INSS para comprovar que estava vivo, para que assim, continuasse a receber sua aposentadoria. A história viralizou após o gerente da agência central de Rio Branco, tê-la publicado no Facebook.

“Perguntei ao seu filho se alguém já o tinha entrevistado. Para meu espanto, ainda não. De imediato me veio a pergunta: onde estão os nossos historiadores? Segundo seu filho, ele é bastante lúcido e tem muita história pra contar. Apresento o cearense José Coelho da Silva, que veio para o Acre quando tinha apenas 11 anos de idade”, escreveu o gerente.

O ex-seringueiro tem três filhos, vive com a mulher e uma neta. Em entrevista ao G1, a filha do aposentado, Cirlene Souza, 30, disse que quando nasceu, seu pai já tinha 101 anos.

Em 2010, José teve um AVC e hoje precisa de cuidados especiais.

O Guinness World Records reconheceu o japonês Yasutaro Koide, de 112 anos, como o homem mais velho do mundo, porém seu recorde pode ser vencido pelo brasileiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias