Home / Cotidiano

COTIDIANO

Seguranças de shopping em Belém torturam jovens

Funcionários do Parque Shopping, em Belém, foram acusado de torturar Fani Castro, 18 anos, e Sidivaldo Ferreira, 20 anos no último sábado (28). Os jovens registraram ocorrência na Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos.

Um vídeo que mostra as agressões foi compartilhado várias vezes pelo Facebook e Whatsapp na cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, os jovens relataram que foram obrigados a sair de uma loja, acusados de roubar protetores solares. Eles ficaram detidos em uma sala por cerca de uma hora. As imagens mostram Fani e Sidivaldo sendo agredidos verbalmente e fisicamente, com chineladas.

211397

Em nota divulgada pelo IG, o shopping se retratou, “(O Parque Shopping) por não aprovar e repudiar quaisquer atos de violência em suas dependências, sobretudo por parte de seus colaboradores, está tomando as devidas providências cabíveis, o que inclui a demissão de todos os envolvidos, e do agressor”.

Luanna Thomaz , presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Pará, disse que vai receber os jovens nessa quinta-feira (3) para acompanhar o caso e apurar as responsabilidades.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias