Home / Cotidiano

COTIDIANO

Museu da Língua Portuguesa pega fogo em São Paulo

Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa (Foto: Divulgação)

Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa (Foto: Divulgação)


O Museu da Língua Portuguesa, localizado no Centro de São Paulo, foi atingido por um incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda-feira (21). Por volta das 17h, 20 viaturas estavam presentes no local para apagar o fogo.

Com é segunda-feira, o museu estava fechado quando o prédio começou a pegar fogo. As informações eram de que o incêndio atingia o segundo e o terceiro andar da construção. Porém, as chamas aumentaram e agora avançam sobre a área da Estação da Luz, que foi fechada.

Os funcionários relatam que saíram do prédio no momento em que ouviram o alarme tocar. Uma funcionária, que não quis ser identificada, afirma que o desastre teve início na sala de exposições.

O museu expunha, desde o dia 15, mais de cem obras, entre charges, caricaturas e histórias em quadrinhos, da exposição “Esta Sala é uma Piada” e da exposição do etnógrafo Potiguar Câmara Cascudo, “O Tempo e Eu (E Vc)”.

As imagens da exposição “Esta Sala é uma Piada”, foram selecionadas do 42º Salão de Humor de Piracicaba, o mais importante do gênero no mundo. Neste ano a exposição é sobre a sociedade contemporânea e a corrupção. Estavam expostas obras vindas do Irã, França, Turquia e Cuba.

Segundo a neta de Cascudo, Camilla Cascudo, obras do autor ficaram intactas, pois o acervo original continua na Instituição Câmara Cascudo, em Natal (RN).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias