Home / Cotidiano

COTIDIANO

Imigrante brasileiro se torna vice-presidente de banco no Reino Unido

De Sorocaba, São Paulo, o imigrante Fabiano Ferreira era dono de apartamento e carro de luxo, além de um emprego em uma consultoria de investimentos. O brasileiro largou tudo para enfrentar a realidade de um imigrante em terras europeias.

Mais de um mês havia se passado e Fabiano ainda estava desempregado. Graduado em dois cursos universitários e uma pós no Brasil, os diplomas não lhe garantiram vantagens no país. Visto que não conseguia arrumar emprego, nem mesmo em cargos inferiores, o jeito foi lavar privadas e ser garçom em um restaurante para não ter que retornar para casa.

Fabiano estava no país para fazer um curso de finanças com duração de 9 meses, mas uma passagem de volta ao Brasil estava marcada para o 45° dia de estadia no Reino unido. Frustrado com a falta de oportunidades ele ligou aos prantos para a mãe, que com uma única frase fez o imigrante repensar a volta e assim acabar conseguindo uma oportunidade em um banco da região, que viria acontecer somente ao fim dos estudos.

"Filho, se você quiser voltar, vamos recebê-lo de braços abertos. Mas você será feliz?", disse a mãe.

No final do curso Fabiano participou de uma feira de empregos e acabou conquistando uma vaga em um banco escocês. Passaram-se 10 anos e o brasileiro decidira retornar ao Brasil, mas então a irmã adoeceria e os planos novamente teriam que mudar. Logo, casado com uma escocesa, eles engravidariam e a vaga de vice-presidente em um banco Inglês surgiria e assim ele agarrou a oportunidade.

Hoje o brasileiro fabiano dedica todo o seu sucesso ao apoio que teve da família e não pensa mais em morar no Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias