Home / Cotidiano

COTIDIANO

Curso de libras para Guardas

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio de parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), oferece 30 vagas para que agentes da corporação participem do Curso Básico de Libras. Gratuita, a atividade acontecerá no prédio da Gerência de Estudos da GCM (antigo Cefea), a partir de quinta-feira, 05. A capacitação foi pensada como uma forma de facilitar e permitir melhor comunicação entre os guardas civis e as pessoas surdas que frequentam prédios públicos e áreas livres como praças, parques e ruas.

Serão formadas duas turmas de 15 alunos cada para assistir aulas às quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h30. O curso completo terá carga horária de 18 horas. Inscrições para as vagas remanescentes podem ser feitas pelo telefone 3524-8619.

Ao final do curso, uma pessoa surda irá até à corporação para se apresentar, contar o motivo da surdez, e fazer um relato sobre alguma situação vivenciada com a polícia. Também haverá um momento de perguntas e respostas. Para a estagiária Milene Galvão Bueno, uma das pessoas que ministrará o curso, “a ideia é repassar aos guardas civis noções básicas de conversação entre o ouvinte e o surdo de forma que possa haver uma comunicação clara entre ambos”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias