Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mercadoria vencida

A operação Olho Vivo apreendeu ontem cerca  de 2 toneladas de produtos impróprios para o consumo no supermercado da rede Vem Ká, localizado na T-9. A maior parte dos produtos apreendidos era de embutidos, carnes e frios diversos, que eram mantidos em temperatura acima da permitida. Uma menor parte abrangia também produtos fora da data de validade.

De acordo com o delegado Frederico Dias, da Delegacia Estadual de Repressão à Crimes Contra o Consumidor, que comandou a operação juntamente com o delegado Anderson Pimentel, o supermercado foi multado, o açougue e o depósito interditados e a gerente do estabelecimento, Mônica Carvalho de Souza, presa em flagrante. A gerente poderá pegar de 2 à 5 anos de prisão pelo crime de venda de produtos impróprios para uso e consumo.

O delegado Frederico explica que a operação Olho Vivo é um trabalho que a polícia faz em parceira com o a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) e com a Vigilância Sanitária, sendo que o primeiro multa e o segundo interdita os estabelecimentos. Esse não é o primeiro supermercado alvo da operação e nem será o último, de acordo com o delegado.

Em julho desse ano, em situação muito semelhante, a mesma operação interditou um supermercado de outra rede por 48 horas após também apreender cerca de 2 toneladas de produtos impróprios para consumo. Na ocasião, a gerente do estabelecimento também foi presa em flagrante.

No início de outubro a operação também apreendeu cerca de 3 toneladas de produtos vencidos em um supermercado de Aparecida de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias