Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chimbinha decide abandonar o Calypso

Após sofrer "atos lamentáveis de violência ocorridos em Teresina", como informou através de assessoria, Chimbinha diz que não participará mais dos shows da banda Calypso. O guitarrista ainda se desculpou com Santo Antônio do Descoberto, Niquelândia e Brasília, onde se apresentaria nos próximos dias ao lado da companhia.

No domingo (4) o show da banda Calypso foi marcado por vais, objetos arremessados contra o palco e choro da cantora Joelma, que em entrevista contou ter orado para que o pior não acontecesse.

Ian Marinho é cotado para seguir substituindo o músico. O novo guitarrista, natural do Pernambuco, já vinha cobrindo a ausência de Chimbinha nos shows da banda.

Após mover ação na justiça para cancelar a liminar com base na lei Maria da Penha que o matinha afastado da cantora Joelma, o guitarrista Chimbinha conseguiu retornar a banda, mas não teve aceitação de alguns fãs.

“Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu repeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, afirmou em nota Chimbinha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias